No próximo dia 14 de setembro celebra-se o Dia da Ecologia (Ecology Day), e com ele a maior celebração de Ecologia em território nacional e internacional!

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas associa-se a esta comemoração com atividades desenvolvidas através dos projetos LIFE BEETLES e LIFE IP AZORES NATURA, de modo a promover e a sensibilizar para a importância da conservação dos seres vivos e do meio ambiente.

Junte-se a esta iniciativa que tem por objetivo aproximar a Ecologia e os ecólogos da sociedade, rumo à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável. Aguardamos a sua presença.

 

Terceira

Jardim Duque da Terceira | 14 setembro | 18h00

Visita guiada à exposição de macrofotografia “Pequenos em Grande”. Atividade enquadrada no 1.º Workshop Técnico do projeto LIFE BEETLES.

 

São Miguel

Lagoa do Fogo | 16 setembro | 10h00

Ponto de encontro às 9h30 no parque de estacionamento do miradouro

Visita guiada à área de intervenção da Lagoa do Fogo com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelo projeto LIFE IP AZORES NATURA até ao momento neste local.

Inscrições* até dia 15 através do formulário: https://bit.ly/3PrBXtW.

*As inscrições não são obrigatórias, mas são importantes para que se possa avaliar a viabilidade da atividade, bem como ter acesso aos contactos dos participantes em caso de cancelamento devido às condições meteorológicas.