A equipa do projeto LIFE BEETLTES reuniu-se, na ilha do Pico, com o monitor da agência NEEMO – Monitoring LIFE Projects and Communicating about the Programme, para a quarta visita de monitorização do projeto. Estiveram presentes representantes da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, como beneficiário coordenador, da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, como beneficiário associado, da Universidade dos Açores, como responsável pela equipa de monitorização científica às espécies-alvo e a Diretora do Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas do Pico.

Esta visita permitiu uma avaliação da situação atual e do progresso do LIFE BEETLES, tendo sido também discutidas as necessidades e constrangimentos do projeto.

Foi ainda efetuada uma visita às áreas de intervenção onde decorrem, atualmente, os trabalhos de controlo de flora invasora e melhoramento de 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘵 da espécie-alvo laurocho (𝘗𝘴𝘦𝘶𝘥𝘢𝘯𝘤𝘩𝘰𝘮𝘦𝘯𝘶𝘴 𝘢𝘱𝘵𝘪𝘯𝘰𝘪𝘥𝘦𝘴) e renaturalização de 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘵 na antiga pastagem nas margens da Lagoa do Caiado.