O Workshop Técnico projeto LIFE BEETLES decorreu no passado dia 15 setembro na ilha Terceira, no âmbito do projeto LIFE BEETLES, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

O Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, procedeu à abertura do Workshop Técnico, que envolveu um excelente painel de oradores, onde foram apresentados os avanços e aprendizagens do projeto LIFE BEETLES e foram discutidas metodologias e ferramentas de monitorização de espécies em trabalhos de conservação de natureza. Houve também lugar para a reflexão sobre os fundamentos da conservação da natureza e como avaliar o estado de conservação de um determinado ecossistema.

Após o almoço, que serviu também de oportunidade de partilha de experiências e de contactos, os participantes visitaram as áreas de intervenção e conheceram in loco o trabalho efetuado pelo projeto. O dia terminou com uma ação de voluntariado para plantação de 240 árvores endémicas na área de intervenção TER3, onde se está a proceder à renaturalização de um eucaliptal.