Nas últimas semanas o projeto LIFE BEETLES tem investido nas atividades de educação ambiental em colaboração com a comunidade escolar das três ilhas de intervenção do projeto!

Os BEETLES têm estado em contacto com os alunos da região, desde os mais novos até aos mais velhos, tendo desenvolvido atividades desde a pré-escola até à universidade senior.

Só nas últimas três semanas, o projeto dinamizou as seguintes atividades:

  • A Vida de Inseto – uma atividade que foca na exploração das várias partes do corpo dos artrópodes e no ciclo de vida dos insetos, estimulando o contacto dos alunos com estes conceitos através de construção e montagem destes animais e/ou ciclos de vida através de materiais naturais.

Legenda: Vida de Inseto – Ilha do Pico

  • Entomólogo por um dia – uma atividade que explora as várias vertentes da entomologia, onde se promove o conhecimento não só de curiosidades e factos interessantes sobre os artrópodes como ainda se permite ao aluno interagir com vários exemplares destes animais à lupa, identificando-os com recurso a uma chave dicotómica.

Legenda: Entomólogo por um dia – Ilha do Pico

  • BEETLES à Lupa – uma atividade onde a escola se desloca ao centro de interpretação ambiental, tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o projeto LIFE BEETLES, a importância da conservação da natureza (em especial dos artrópodes), e ainda explorar as espécies-alvo do projeto à lupa.

Legenda: BEETLES à Lupa – Ilha das Flores, Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão

  • Caminhar pela Biodiversidade – uma atividade onde a escola se desloca ao terreno, de preferência a uma das áreas de intervenção do projeto, tendo contacto direto com o contexto e âmbito do projeto, aprendendo in loco um pouco mais sobre a importância dos artrópodes para os ecossistemas, conservação de habitats e espécies entre outros conceitos relevantes.

Legenda: Caminhar pela Biodiversidade – Ilha Terceira, Academia Oeste Universidade Senior

Podem consultar mais informação sobre a Oferta Educativa do projeto LIFE BEETLES AQUI e ainda inscrever a sua turma AQUI.